terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Alerta: Brasil tem primeiro caso confirmado de Coronavírus


Foto : Divulgação 



O Brasil tece nesta terça-feira (25), houve a confirmação do primeiro caso positivo para o Covid-19 – o novo Coronavírus.
De acordo com o portal de notícias online da revista ‘Exame’, o Ministério da Saúde confirmou que um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve viajando pela Itália e visitou a região da Lombardia, localizada no norte do país.
O paciente diagnosticado com Covid-19 viajou sozinho a trabalho, ele ficou na Itália entre os dias 9 a 21 de fevereiro. A contraprova do teste será realizada nesta quarta-feira (26), somente após a realização do exame o caso será confirmado como positivo pelo Ministério da Saúde.
Foto : Reprodução 
O homem está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, os exames preliminares foram realizados pela unidade de saúde conforme a orientação do Plano de Contingência Nacional.
Amostras colhidas do paciente foram enviadas para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz para contraprova.
A preocupação com possíveis contágios de pessoas que tiveram contato com o paciente é grande. A SES/SP e SMS/SP já estão trabalhando para identificar os contatos no domicílio, hospital e passageiros que estiveram no mesmo voo, a Anvisa está em contato com a companhia aérea, afirmou o Ministério da Saúde.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas