domingo, 9 de fevereiro de 2020

Mulher tem bebê, sem atendimento, na recepção do hospital Regional de Eunápolis



Enquanto aguardava atendimento, na madrugada deste domingo 10/02, uma mulher acabou parindo na recepção do Hospital Regional de Eunápolis, em função, de acordo outros pacientes que se encontravam no local, de negligência dos profissionais de saúde do plantão do atendimento da instituição. O parto acabou sendo realizado pelas pessoas presentes, que improvisaram cadeiras como cama, e sem a presença de equipe médica.




O evento expõe grave deficiência do Hospital, de responsabilidade do município, que, mesmo com trocas constantes na direção do órgão, não consegue solucionar os menores problemas com atendimento e encaminhamento de pacientes.
Devido à forte repercussão do caso no município e região, a direção do Hospital divulgou nota sobre as providências que foram tomadas.
Veja a nota abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
A direção do HOSPITAL REGIONAL DE EUNÁPOLIS esclarece que o ocorrido na madrugada deste domingo (09/02) com a gestante que teve o parto na recepção da unidade foi um erro grave e intolerável cometido por parte da equipe médica e de enfermagem de plantão. Os profissionais foram afastados imediatamente de suas funções e um inquérito administrativo foi aberto para que as devidas punições legais sejam executadas. Ainda nesta segunda-feira (10/02) acionaremos o Coren, CRM e Ministério Público para que façam parte do inquérito aberto na unidade, sendo também divulgadas à sociedade as medidas e punições adotadas neste caso. Informamos ainda que a mãe e o bebê estão internados na unidade com todo suporte necessário e passam bem. A direção pede desculpas à família e toda sociedade por tão lastimável fato e esclarece que esta não é uma conduta admitida pela gestão municipal, e que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para que situações como esta não se repitam em nossa unidade hospitalar.
JAIRO AUGUSTO ALMEIDA COELHO JÚNIOR DIRETOR GERAL DO HRE

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas