terça-feira, 17 de março de 2020

Caso suspeito de Coronavírus em Guaratinga da negativo

Foto : Reprodução 




Logo após boatos dispersos em grupos de WhastApp de forma malisiosa que havia  uma pessoa com Conoravírus em Guaratinga o resultado saiu na tarde desta terça-feira (17), com resultado negativo!

A prefeitura de Guaratinga emitiu nota pública a população sobre o resultado do exame 

NOTA PÚBLICA 

A Prefeitura Municipal de Guaratinga por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que os exames para diagnóstico de COVID-19, o novo coronavírus, realizados no único caso suspeito no Município deram NEGATIVO.
A Secretaria de Saúde orienta a higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal, evite colocar a mão no rosto, dobrar o cotovelo ou usar lenço descartável quando tossir ou espirrar, bem como a permanência em casa, sem circulação por outros locais e evitando aglomerações. É fundamental procurar o serviço de saúde mais próximo se a pessoa apresentar sintomas como febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza, associados aos seguintes aspectos epidemiológicos: histórico de viagem em área com circulação do vírus, contato próximo caso suspeito ou confirmado laboratorialmente para coronavírus.
Reforçamos ainda que Administração Municipal mantém estratégias para o controle e prevenção recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde. Ademais recomendamos que acessem os sites da Secretaria de Saúde do Estado – SESAB e do Ministério da Saúde que dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde

ADILSON DANIEL SANTOS MORONARI
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comentários: