segunda-feira, 30 de março de 2020

Prefeita diz ter outro caso suspeito de Coronavírus em Guaratinga

Foto : Reprodução/ Furo31


A prefeita de Guaratinga, Christine Pinto, disse na tarde desta segunda-feira (30) em entrevista ao locutor Jota Bastos na rádio Ativa FM que o município possui mais um caso suspeito de covid-19. Segundo a gestora, se trata de um homem com mais de 70 anos de idade recém chegado de viagem que apresentou sintomas e se encontra em isolamento domiciliar.
De acordo com Christine, uma amostra do paciente será enviada para análise na tarde desta segunda-feira como manda o protocolo dos órgãos de saúde. “Temos um outro caso que vamos coletar hoje uma amostra e por volta das 16h, vamos mandar o material para análise. Mas é um caso de um senhor que já tem 10 dias”, disse Christine.
A gestora tranquilizou a população dizendo que uma equipe de saúde está prestando atendimento ao paciente que vem apresentando melhoras com medicamentos.
“Esse senhor desde que chegou de viagem ele está em casa, sendo medicado e não há nenhuma gravidade maior. Ele melhorou os sintomas depois da medicação, mas a gente vai fazer a coleta. Acredito como médica e acompanhando a evolução desse paciente que não seja covid-19, mas vamos coletar amostra porque ele tem mais de 70 anos”, contou.
Ao fim, Christine comunicou que assim que o resultado da análise sair a população será informada. Contou também, que o governador Rui Costa anunciou que os pacientes confirmados com o covid-19 serão transferidos para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, que será transformado em referência para o tratamento da doença e não mais para Salvador.
Por FURO31
Mais recentes
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comentários: